quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ALIMENTAÇÃO

Hoje após dias sem postar,gostaria de escrever um pouco sobre a minha experiência sobre a alimentação e a sua influência no hálito.Alguns alimentos podem causar mau odores em qualquer pessoa seja ela portadora de halitose ou não,no meu caso especificamente ele pode agravar,ou ser o estopim que desencadeia o mau hálito,é muito ruim se privar de comer alimentos que você gosta ou ama,mas faz parte do tratamento...Quando vou encontrar alguém,ou tenho alguma audiência,namorar devo estar sempre em alerta para essa questão e já aconteceu de eu achar que não veria ninguém e acabei encontrando o meu namorado,é óbvio que você não precisa ficar neurótica(o) com tudo que você ingere,mas ter cuidado é essencial.Esses são alguns alimentos que causam halitose:Alho,cebola,Brocolis,couve flor,ovos,alcaparras,bebida alcoolica fermentada,mostarda,frios gordurosos,enlatados,estimulantes como cafeína,chocolate a açai,amo açai...na verdade amo quase todos esses alimentos e evito alguns,outros realmente não consigo deixar de comer nunca como chocolate,as vezes deixar de comer o que eu gosto em detrimento do meu hálito me deixa triste,mas como não existe outra maneira...sempre penso é temporário...lembrando que mesmo depois de curada se eu comer um camarão no alho e óleo eu ficaria com hálito por enxofre como qualquer ser mortal...não vejo a hora de chegar esse dia!!!Rumo a minha cura completa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário